Gestão tecnológica é aplicada em propriedades de Mato Grosso
10/05/2012 08:27:40



A profissionalização está chegando no campo. Os produtores rurais de Mato Grosso têm buscado gerenciar os custos de produção com ferramentas tecnológicas. A iniciativa faz parte do 'Projeto Referência'da Associação dos Produtores Rurais de Mato Grosso. De acordo com o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, o objetivo é auxiliar o produtor rural dando consultoria para que tenha sucesso nos negócios.

Conforme ele, é disponibilizado aos interessados do setor um software que permite a inserção de dados da propriedade rural e, assim, o acompanhamento de tudo o que se refere ao negócio de forma organizada.Neste ano, somam 103 produtores rurais do etado que participaram do projeto, com uma área de 175.234 hectares de soja e milho monitorados. A quantidade representa um aumento de 19% em relação ao ano-safra anterior, quando 86 produtores ingressaram no projeto. Há cinco anos, quando a Aprosoja implantou o projeto Referência, apenas 39 produtores rurais participaram e uma área de 66 mil hectares foi monitorada.

Atualmente, são mais de 175 mil hectares de soja, 50,5 mil hectares de milho e 10 mil hectares de outras culturas, totalizando 235 mil hectares de lavouras, monitorados pelo projeto Referência em Mato Grosso. Outro serviço oferecido pela iniciativa é a disponibilidade de técnicos para auxiliar na leitura dos relatórios e identificar possíveis falhas no processo.

Fonte: Agronotícias, 9 de maio

 

Últimas Notícias
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (97): Milho: chove chuva, chove sem parar...
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (90): China em prol de uma agricultura mais verde, lição para o Bra
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (89): Etanol de milho com fôlego renovado
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (88): A retomada das exportações de milho no segundo semestre
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (87): Entendendo a lógica do comportamento dos preços e do mercado