Acompanhando a soja, área de milho safrinha deve crescer 8,6% em MS
31/01/2013 14:57:42



O bom momento do campo sul-mato-grossense deve continuar em Mato Grosso do Sul. Entusiasmados com o bom preço do mercado internacional, os produtores regionais estimam plantar aproximadamente 1,5 milhão de hectares de milho durante a safrinha deste ano, a maior área da história.

Se confirmada, a plantação na safrinha vai aumentar 8,6% em relação à safra passada, quando chegou a 1,38 milhão de hectares no estado. Porém, o montante ainda é uma estimativa, realizada pelo presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Eduardo Riedel.

“Acreditamos que a safrinha chegue bem próxima ao 1,5 milhão de hectares. Porém, ainda é muito cedo para se falar em produtividade e produção”, comentou Riedel, durante encontro na segunda-feira (28), na sede da entidade.

O milho safrinha é a segunda maior produção do campo sul-mato-grossense, atrás apenas da soja. A plantação do milho ocorre na entressafra da soja, e no campo da mesma.

Já o milho verão, que acompanha o mesmo tempo de produção da soja, aproximadamente de setembro de um ano a abril do próximo, tem pouca importância para o agronegócio regional. A produção para esta safra 2012/2013, por exemplo, é estimada em 360 mil toneladas.

Fonte: Vinícius Squinelo / Midiamaxnews


Guilherme Viana (MTb / MG 06566 JP)
Jornalista da Embrapa Milho e Sorgo
Tels: (31) 3027-1272 / (31) 9733-4373
gfviana@cnpms.embrapa.br

 

Últimas Notícias
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (97): Milho: chove chuva, chove sem parar...
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (90): China em prol de uma agricultura mais verde, lição para o Bra
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (89): Etanol de milho com fôlego renovado
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (88): A retomada das exportações de milho no segundo semestre
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (87): Entendendo a lógica do comportamento dos preços e do mercado