USDA: Milho abaixo do esperado, mais ainda otimista
11/04/2013 10:47:23



USDA: Milho abaixo do esperado, mais ainda otimista

por Leonardo Gottems

O estoque de milho norteamericano divulgado nesta quarta-feira (10.04) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ficou abaixo do esperado pelo mercado. O USDA calculou as reservas em 757 milhões de bushels, cerca de 6,8% menos que a média prevista pelos analistas, de 812 milhões milhões de bushels.

Segundo o consultor João Carlos Kopp, da JC.Kopp Consult, o número é resultado de um aumento do uso de milho para a fabricação de etanol, em contraponto com uma diminuição do número de exportação, além de leve queda no uso para alimentação animal. “Mas esta queda frente ao que era esperado é bastante ‘altista’”, avalia Kopp.

Já os estoques mundiais subiram para 125,29 MMT – acima dos esperados 119,10 MMT. “Parte desta alta veio com o aumento da produção projetada para o Brasil em 74 MMT, incremento de 1,5 MMT”, explica o consultor.

“Uma questão que observamos nesta última semana é que as recentes quedas nos preços do milho estimularam em muito a demanda interna dos EUA, que deverá manter um viés ‘altista’ para este mercado e consecutivamente deve trazer suporte ao preço do grão no Brasil”, projeta o especialista.

Fonte: Agrolink, 10 de abril

 

Últimas Notícias
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (97): Milho: chove chuva, chove sem parar...
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (90): China em prol de uma agricultura mais verde, lição para o Bra
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (89): Etanol de milho com fôlego renovado
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (88): A retomada das exportações de milho no segundo semestre
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (87): Entendendo a lógica do comportamento dos preços e do mercado