Argentina mantém previsão de colher 24,8 milhões de toneladas de milho
10/06/2013 13:03:51



A Bolsa de Cereais de Buenos Aires manteve em 24,8 milhões de toneladas a estimativa de produção para a safra 2012/13 de milho na Argentina

Agrodebate

Leandro J. Nascimento

O número representa um ganho de 15,4% sobre o volume captado na campanha passada (2011/12) de 21,5 milhões de toneladas.

A colheita do cereal com destino a grão comercial alcançou 61% da área semeada, com progresso intersemanal de 6,3 pontos percentuais, reduzindo o atraso interanual a -3,8 pontos percentuais. Em números absolutos, foram alcançados 2,17 milhões de hectares, permitindo acumular um volume de 15,8 milhões de toneladas.

Em relatório semanal divulgado na tarde desta quinta-feira (06) a Bolsa de Cereais de Buenos Aires elenca que os rendimentos obtidos em lotes de datas tardias estão dentro da média histórica na maioria das regiões produtivas.

Lotes tardios no Centro-Norte de Córdoba (Oncativo, Oliva, Río I, Las Varillas, San Francisco y Villa Totoral) registram boas produtividades. De acordo com o relatório, os quadros pontualmente foram favorecidos devido às condições climáticas registradas durante o verão e que não afetaram o período crítico de cultivo.

Nos núcleos Norte e Sul as áreas de segunda ocupação marcam uma leve diferença de rendimento.

Fonte: UniversoAgro, 7 de junho

 

Últimas Notícias
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (97): Milho: chove chuva, chove sem parar...
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (90): China em prol de uma agricultura mais verde, lição para o Bra
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (89): Etanol de milho com fôlego renovado
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (88): A retomada das exportações de milho no segundo semestre
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (87): Entendendo a lógica do comportamento dos preços e do mercado