Seca pode reduzir produção de grãos de SP em 30%, diz IEA
27/02/2014 15:15:34



Produção de milho no Estado deverá recuar 8% em relação à previsão anterior enquanto soja deve cair 10% Por Estadão Conteúdo

A produção de milho em São Paulo deverá alcançar, na melhor das hipóteses, 2,99 milhões de toneladas na safra 2013/2014, um volume 8% menor que as 3,24 milhões de toneladas previstas em novembro, conforme estudo divulgado nesta quinta-feira (20/2) pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, sobre os efeitos da estiagem nas lavouras.

No caso da soja, o cenário mais otimista traçado pelo órgão considera uma produção de 1,92 milhão de toneladas, 10% inferior às 2,13 milhões de toneladas previstas em novembro pelo IEA. A perspectiva mais pessimista estipula uma quebra de 30% na safra de ambos os grãos, o que resultaria em 2,27 milhões de toneladas de milho e 1,49 milhão de toneladas de soja.

"Os efeitos trazidos pela estiagem nas lavouras devem acirrar a redução na oferta paulista de milho", informou o IEA. Para soja, as adversidades climáticas devem frustrar a expansão do cultivo, de acordo com o instituto.

Fonte: Globo Rural, 20 de fevereiro

 

Últimas Notícias
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (97): Milho: chove chuva, chove sem parar...
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (90): China em prol de uma agricultura mais verde, lição para o Bra
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (89): Etanol de milho com fôlego renovado
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (88): A retomada das exportações de milho no segundo semestre
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (87): Entendendo a lógica do comportamento dos preços e do mercado