Milho: Abramilho não acredita em queda de preço ante valores históricos
25/8/2008 15:20:27



A Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) acredita que o preço do milho não cairá mais em relação aos valores históricos. De acordo com o presidente-executivo da associação, Odacir Klein, "tanto a alta de preço das commodities agrícolas como a do petróleo atingiram patamares significativos porque também estavam servindo como proteção monetária diante do movimento global de desvalorização do dólar.

Esse movimento, no entanto, cessou recentemente, trazendo os preços das commodities agrícola e não-agrícolas (petróleo) para um patamar mais razoável".

O executivo ressaltou também, em comunicado, que "embora a safra americana de milho em agosto tenha uma previsão 4,9% superior à do mês de julho, os Estados Unidos ampliaram o total de produção que pretendiam destinar ao etanol, de 3,95 bilhões de bushels em julho para 4,1 bilhões de bushels".

No mês passado, juntamente com outros produtores brasileiros de milho vinculados à entidade, Odacir Klein ouviu dos técnicos do USDA, o departamento agrícola dos Estados Unidos, que o caminho seria exatamente esse: o de reforçar o apoio interno à produção de etanol de milho. Com informações da Agência Leia.

Fonte: Último Segundo, 25 de agosto

 

Últimas Notícias
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (97): Milho: chove chuva, chove sem parar...
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (90): China em prol de uma agricultura mais verde, lição para o Bra
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (89): Etanol de milho com fôlego renovado
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (88): A retomada das exportações de milho no segundo semestre
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (87): Entendendo a lógica do comportamento dos preços e do mercado