Governo reforça estoques públicos de milho
19/9/2008 14:52:57



A Conab adquiriu 50 mil toneladas de milho a granel nesta quarta-feira (17). Foram negociados todos os 100 lotes de 500 toneladas oferecidos na operação. A compra foi realizada por meio de leilão eletrônico, com preço de abertura de R$ 14,28 a saca de 60 quilos. O produto vai reforçar os estoques públicos, utilizados pelo governo para abastecer regiões com grande demanda e regular preços no mercado interno.

Os agricultores que venderam cereal para o governo têm até o dia 17 de outubro para entregar o produto no estado de Mato Grosso. A lista com todas as unidades aptas a receber o milho está disponível no site da Companhia e conta com armazéns em 20 municípios, entre eles Diamantino, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Sorriso.

Na próxima terça-feira (23), a estatal realiza outro leilão para compra de mais 50 mil toneladas de milho. O produtor interessado em vender sua colheita ao governo deve procurar uma bolsa de mercadorias em seu estado e autorizar um corretor a fazer a negociação em seu nome.

 

Últimas Notícias
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (97): Milho: chove chuva, chove sem parar...
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (90): China em prol de uma agricultura mais verde, lição para o Bra
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (89): Etanol de milho com fôlego renovado
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (88): A retomada das exportações de milho no segundo semestre
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (87): Entendendo a lógica do comportamento dos preços e do mercado