Queda do milho preocupa produtores
8/10/2008 09:36:05



São Paulo - Os preços internos do milho seguiram em queda nos últimos dias. Entre 29 de setembro e 6 de outubro, o Indicador Esalq/BM&FBovespa (região de Campinas) caiu 0,56%, fechando a R$ 22,86 a saca de 60 kg. Em setembro, a queda acumulada foi de 6,3%. Os números preliminares divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior.

(Secex) na última quarta-feira, sobre as exportações brasileiras de milho em setembro confirmam as expectativas de que as vendas externas estão realmente fracas.

Foram embarcadas 274,3 mil toneladas em setembro, 6,2% a menos que em agosto e 79,6% inferior ao volume de setembro do ano passado. No acumulado deste ano, houve queda de 44% nas vendas externas em relação ao mesmo período de 2007.

Os estoques de passagem do Brasil devem ficar expressivamente altos, podendo ser os maiores da história. Dessa forma, a situação do produtor brasileiro de milho que tem estoque é preocupante. Já para compradores, a situação é de alívio sobre os custos de produção. Para eles, fica a expectativa de que os preços não reduzam de forma mais intensa que no mercado de milho.

Fonte: JB on-line, 7 de outubro

 

Últimas Notícias
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (97): Milho: chove chuva, chove sem parar...
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (90): China em prol de uma agricultura mais verde, lição para o Bra
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (89): Etanol de milho com fôlego renovado
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (88): A retomada das exportações de milho no segundo semestre
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (87): Entendendo a lógica do comportamento dos preços e do mercado