Governo vende 50 mil toneladas de milho para Regiões Norte e Nordeste
17/11/2008 09:18:35



Brasília - Industriais e comerciantes de milho das Regiões Norte e Nordeste arremataram hoje todos os lotes do produto ofertados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura. Eles terão ajuda do governo federal para custear o transporte do grão, adquirido no norte de Mato Grosso.

Segundo a Conab, o governo investirá R$ 2,3 milhões para levar as 50 mil toneladas de milho até as duas regiões. A venda foi realizada por meio de Prêmios para Escoamento de Produto. Essa modalidade de leilão serve para custear o transporte de alimentos para regiões consumidoras e apoiar a comercialização em pólos produtores.

O leilão deve contribuir para a sustentação do preço do milho no norte de Mato Grosso, que estava sendo comercializado a R$ 11 a saca de 60 quilos.

A Conab adiantou que no dia 20 de novembro será realizado uma nova intervenção no mercado de milho. Serão ofertados contratos de opção para 150 mil toneladas do grão, também do estado do Mato Grosso. Agricultores e cooperativas poderão adquirir esses contratos e, no momento da colheita, terão a opção de vender ou não ao governo pelo preço estabelecido.

Fonte: JB on-line, 14 de novembro

 

Últimas Notícias
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (97): Milho: chove chuva, chove sem parar...
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (90): China em prol de uma agricultura mais verde, lição para o Bra
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (89): Etanol de milho com fôlego renovado
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (88): A retomada das exportações de milho no segundo semestre
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (87): Entendendo a lógica do comportamento dos preços e do mercado