Lucas do Rio verde colheu até agora 5% da safrinha de milho
1/6/2010 08:04:05



Maior produtor de milho safrinha do Brasil, Lucas do Rio Verde já colheu 5% da área plantada que é de 170 mil hectares. A informação foi confirmada, agora há pouco, pela secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Luciane Copetti. “A nossa preocupação é com a produtividade. Em função de pouca chuva ocorrida no desenvolvimento da planta, a previsão é de que a produtividade que no ano passado foi de 95 sacas por hectare, caia para até 75 sacas nesta safra”, previu a secretária.

Em função do clima seco, a recomendação da secretaria aos produtores é para que façam a colheita no horário das 10 às 14h, como forma de diminuir o risco de incêndio.

Na safra passada, Lucas do Rio Verde, enfrentou problemas com armazenagem do produto. Por falta de armazém, milhares de toneladas de milho tiveram que ser depositadas no lado de fora dos silos. “Esta é uma situação que nos deixa muito preocupados. Muitos armazéns ainda estão ocupados com a safra de soja e dependendo da produtividade, que os produtores alcançarem com o milho, vamos ter sérios problemas de armazenamentos”, concluiu a secretária.

Fonte: AgroNotícias


Guilherme Viana (MTb/MG 06566 JP)
Jornalista / Embrapa Milho e Sorgo
Tel.: (31) 3027-1223
gfviana@cnpms.embrapa.br

 

Últimas Notícias
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (97): Milho: chove chuva, chove sem parar...
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (90): China em prol de uma agricultura mais verde, lição para o Bra
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (89): Etanol de milho com fôlego renovado
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (88): A retomada das exportações de milho no segundo semestre
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (87): Entendendo a lógica do comportamento dos preços e do mercado