Produtores de São Paulo terão linha especial para milho que sobra no CO
14/9/2009 14:04:00



O Presidente da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), Valdomiro Ferreira, afirmou nesta quinta-feira que os produtores do estado podem ter uma boa notícia ainda neste mês envolvendo o milho, o principal ingrediente da alimentação dos plantéis. O Governo do estado pode anunciar uma linha especial de financiamento para a compra de 1,5 milhão de toneladas de milho que estão “sobrando” na Região Centro-Oeste, sem ter ao menos espaço adequado para armazenagem.

Segundo uma análise publicada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea) no início desta semana, o ritmo de comercialização de milho neste ano está bastante lento, os preços do grão vem registrando consecutivas quedas e os estoques estão bastante altos, havendo um déficit de armazéns. Em Mato Grosso, por exemplo, a falta de espaço para estocagem é tamanha que parte do grão é deixada a céu aberto.

A informação sobre a compra pelos suinocultores paulistas foi anunciada com exclusividade à reportagem da Editora AnimalWorld durante a 34ª Bolsa de Preços de Suínos da APCS, realizada ontem, na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), em Campinas.

“Está sobrando bastante milho, temos interesse no produto e eles interesse em vender. Já iniciamos entendimento com a Secretaria de Agricultura do Estão de São Paulo, que está nos apoiando. Agora, só falta um sinal verde da área de finanças do estado para viabilizar uma linha especial de crédito. A idéia é que tanto a remessa como o pagamento deste milho sejam realizados num prazo de cinco meses. Não demora muito para podermos dar esta boa notícia a todos os produtores de carne suína de nosso Estado”, informou Valdomiro Ferreira.

Fonte: Porkworld, 4 de setembro

 

Últimas Notícias
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (97): Milho: chove chuva, chove sem parar...
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (90): China em prol de uma agricultura mais verde, lição para o Bra
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (89): Etanol de milho com fôlego renovado
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (88): A retomada das exportações de milho no segundo semestre
INDICADORES DE TENDÊNCIA CIMILHO (87): Entendendo a lógica do comportamento dos preços e do mercado